sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nao finja que nao existe

Hoje dia 4 de fevereiro dia mundial do combate ao cancer.
Cancer uma das doenças que mais matam no mundo perdendo apenas para as doeças cardiovasculares.Pode ocorrer em diversas partes do corpo e se benigno as chanches de cura sao maiores...
Doença grave nao?
Por que doenças e pessoas deficientes so sao lembradas no dia delas?Elas deveriam ter uma atençao especial mas nao é isso que se ve nos jornais e tele-jornais.
Para essa sociedade que vive em meio a loucura do capitalismo elas nao exitem e so sao lembradas por que passa alguma materia falando disso,ai dizem -Ai,coitadinhos,tem cancer...
Alem de nao estarem nem ai so sabem sentir pena.Ja pensou como vive uma pessoa que tem que fazer quimioterapia e torcer para o cancer nao voltar?

Pois é e muitas vezes reclamamos de coisas muito menores,sinto vergonha de mim vendo isso.E nao é so o cancer,as pessoas com aids sao vistas como leprosas...Se alguem descobrir que aquela pessoa tem aids é capaz de nunca mais falar com ela.
Nao é bem assim nao
Aids nao se pega tao facil quanto se pensa
Fique sabendo:
A Aids não é transmitida pelo beijo, abraço, toque, compartilhando talheres, utilizando o mesmo banheiro, pela tosse ou espirro, praticando esportes, na piscina, praia e, antes de tudo, não se pega aids dando a mão ao próximo, seja ele ou não soropositivo.

E as pessoas que esperam por doadores nos hospitais?
Outro dia morreu uma garota por que nao conseguiu um transplante.Tem orgaos que podemos doar(e sangue) em vida,por que nao?
Orgaos doaveis em vida: rim, medula óssea, pâncreas, fígado e pulmão.
E claro depois da morte pode-se doar varios orgaos tambem.

Mas o que realmente quiz relatar aqui é:seja solidario com quem tem doenças que sao muitas vezes mal vistas pela sociedade,pois elas tem uma familia,emprego e um coraçao que sofre ainda mais com o preconceito.
Doe,ajude,nao seja cínico que mesmo com essa tecnologia toda tem a ignorancia de ser preconceituoso e nao ajudar. Obrigada.
Nao finja que elas nao existem.

Um comentário:

  1. penso como você, e a primeira coisa que vou fazer quando completar 18 anos é doar sangue, acho muito importante ajudar ao próximo, mesmo em coisas pequenas.

    ResponderExcluir