segunda-feira, 26 de julho de 2010

Religioes e as mulheres

Estava lendo o livro O Código da Vinci.Muitos ja devem ter visto o filme mas o livro é otimo.Eu nunca vi o filme mas percebi que ele é bem polemico.
Teve um assunto que me deixou muito intrigada:a religiao e o modo como tratamos as mulheres
No livro ele fala do santo graal que nao era um calice e sim Maria Madalena e que ela era a Deusa,Jesus era humano e era casado com Maria,tiveram uma filha chamada Sara e ate hoje tem a linhagem de Cristo e Maria.Que um rei modificou a biblia que originalmente tinham 80 evangelhos deixando apenas 4.Depois misturou as religioes a crista com as pagas(que nao veneram o demonio e sim outros deuses)e por ai vai...
Nao vim aqui para discutir sobre a sua religiao ou o que voce acredita,so vim falar que esse mesmo homem fez com que as mulheres fossem tidas como algo ruim e submissas aos homens. E que ele fez isso so para ter o poder politico e religioso sobre as pessoas(e nos temos as provas disso),o Vaticano interfere na politica e é um dos lugares mais ricos do mundo.
Nao quero criticar o catolicismo(muito pelo contrario) so quero que as pessoas mudem a opiniao sobre as mulheres.Nos temos o poder de dar a vida e ainda mais,criamos todos esses homens que nos consideram o sexo fragil.E nao é so nao igreja católica,em nenhuma igreja cristã a mulher é realmente respeitada ou nao vista como pecadora (por que Eva comeu o fruto proibido) e assim todas pegamos pecados inexistentes
Por que mulheres nao podem profetizar e falar sobre Deus?Por que nao estamos no poder?Por que sempre ficamos em segundo plano?
Vim aqui somente por uma coisa:quero a igualdade que nos tanto merecemos e a estamos conquistando pouco a pouco,so peço ajuda para essa batalha contra esse mundo que tem os olhos fechados somente para o que nao quer ver.

3 comentários:

  1. Nõ acredito em religião.Acho um tanto quanto estranho as pessoas acreditarem em seres que possam decidir se vamos para um lugar bom ou ruim.Eu não pedi para existir,então não faz sentido para mim.Boa noite!Amei o texto,mas não leio esse tipo de livro...
    eu amo drama!kkk!Bye

    ResponderExcluir
  2. ooi , vlw por comentar & seguir meu blog *-*
    ~
    adorei o texto , boas palavras :D
    estou te seguindo ;**
    xoxo Livwoods ;**

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente gostei e concordo com partes do que fala...acho até mais...acho q as mulheres deveriam tomar conta da religião (nao pq sou uma), mas pelo menos quando acreditamos em algo, nao realmente acreditamos e acho que dificilmente nos envolveríamos em casos escandalosos como de padres/pastores/pais de santo pedófilos, sabemos separar e se dedicar as coisas! gostei da questão.
    Bjus!

    ResponderExcluir